RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FOTOS E IMAGENS.

114 FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG.
AGRADECIMENTO PELAS FOTOGRAFIAS, IMAGENS, GRAVURAS E TEXTOS, DOS COLABORADORES, NOS SITES E BLOGS.
PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ENTREVISTA 73 - MINI ENTREVISTA COM ANDREY NEVES.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://www.cbx.org.br/VerTexto.aspx?no=1318&nm=Comunicados


Comunicados
Comunicado CBX nº 49 : Avaliação do Zonal 2.4 mini entrevista Andrey Neves
06/05/2013 - 04:05h
 versão para impressão
Formulamos uma pequena entrevista com um grande Batalhador do Xadrez do Norte Mestre Nacional Andrey Neves

1- Como foi levar um evento tão importante para a Região Norte e para seu estado?

O Zonal 2.4 é um dos principais torneios de xadrez da América do Sul, por isso consideramos uma grande conquista para o esporte de Manaus e do Amazonas, a realização desta competição classificatória para a Copa do Mundo. Para a concretização deste sonho, foi fundamental o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, por intermédio do Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima, além do trabalho que a Federação Amazonense de Xadrez - FAX vem realizando nos últimos anos na gestão de Antenor Braga.
Vale destacar que antes deste Zonal, a Região Norte ainda não tinha sediado um evento enxadrístico de tamanha relevância.Pela primeira vez estamos tendo com o Presidente GM Darcy Lima uma politica voltada para a Região Norte. Vimos que foi feita por ele já a vários anos uma politica de desenvolvimento na região Nordeste e deu um excelente resultado. Ficamos felizes que estamos iniciando um novo ciclo aqui em nossa região.

2- Algum destaque individual do Amazonas no evento?
Tivemos a participação de 30 enxadristas do Amazonas, que aproveitaram a excelente oportunidade de jogar o torneio. Gostaria de destacar a participação do MF Renan Reis, que até a última rodada lutou com reais chances de obter o título de MI, mesmo não conseguindo seu objetivo, demonstrou mais uma vez que o nível técnico do xadrez amazonense tem evoluído, creio que com uma melhor preparação e mais oportunidades de participação em competições válidas para normas de mestre, em breve nós teremos mais jogadores titulados em nosso estado.

3- Você esperava esta participação recorde tanto de jogadores como de diferentes estados ?

Este número recorde de particIpantes no Zonal 2.4, demonstra que podemos realizar ótimos torneios em qualquer região do país, além dos 84 participantes, tivemos enxadristas de 18 estados que vieram a Manaus, foi uma grande alegria para nós recebê-los e saber que o Zonal no Amazonas atraiu jogadores da maioria dos estados brasileiros.

4- Como sentiu você como jogador o torneio já que o nível técnico foi altíssimo com a participação do número 1 do Brasil Rafael Leitão, do número 2, atual Alexandr Fier , do Campeão Brasileiro de 2012 Krikor Meckitarian, dos GM's Peruanos Jorge e Dayse Cori ex campeões mundiais de cadetes ?

A presença destes Grandes Mestres garantiu o alto nível técnico da competição e foi muito importante para o sucesso do Zonal, por outro lado faço parte daquele grande grupo de jogadores que tem por objetivo a conquista de uma titulação de MF ou MI, neste sentido o Zonal também é um torneio excepcional, pois permite o título direto de MI e MF, o que por si só já justifica a decisão do GM Darcy Lima de realizar o Zonal aberto, beneficiando desta forma os enxadristas brasileiros. Devido ao nível técnico dos participantes fiquei contente com a minha colocação (12º lugar), mas um pouco decepcionado como jogador, pois fiquei em terceiro lugar entre os que disputavam o título de MF, quando eram 2 vagas. Aproveito para parabenizar o GM Rafael Leitão (pelo título e pela vaga na Copa do Mundo), e o GM Alexandr Fier (pela vaga na Copa do Mundo), e agradecer a participação de todos neste evento histórico para o nosso xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário