RESPEITE AS CRIANÇAS!

RESPEITE AS CRIANÇAS!
AS CRIANÇAS NÃO SÃO LIXO.




FOTOS E IMAGENS.

114 FOTOS E IMAGENS, NESTE BLOG.
AGRADECIMENTO PELAS FOTOGRAFIAS, IMAGENS, GRAVURAS E TEXTOS, DOS COLABORADORES, NOS SITES E BLOGS.
PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

sábado, 3 de agosto de 2013

ENTREVISTA 60 - RALLYSON AGUIAR.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:
http://cbxmuiraquita.blogspot.com.br/2012/01/entrevista-com-rellyson-aguiaro.html


SEXTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2012

Entrevista com Rellyson Aguiar,o enxadrista do Mês

Esta é a primeira entrevista do CXM  pro quadro semanal "Enxadrista da Semana".Vamos ter a oportunidade de conhecer as opiniões de um dos enxadristas mais ativos no processo de popularização do xadrez em Santarém.Num clima descontraído Rellyson fala sobre as perspectivas do esporte xadrez no contexto municipal;dá prognósticos sobre o próximo campeão mundial que será conhecido ainda este ano e mais,por isso  não percam !!


Ok....senhor rellyson,pra começar eu te pergunto: o q te levava,o q te leva e o q te levará a sentar na frente de um tabuleiro e jogar xadrez ?

Bom, o que me levava: era a complexidade da mobilidade de peças e o movimento do jogo em si. O que me leva: é entender que a cada dia que passa eu aprendo mais e mais com este jogo. O que me levara é saber que além de sentar pra jogar eu também estou tentando ajudar a alavancar a prática deste esporte nesta cidade!!!!!!!!

Qual é o seu enxadrista predileto?e por que ?

Por ainda não ter estudado mais a biografia de outros enxadristas, pra mim é o Garry Kasparov, digamos porque eu acompanhei um pouco mais o seu lado enxadristico, além de ter lido um livro de sua autoria! Um livro bem interessante por sinal!

Como você define o seu estilo de jogo?

Tá ai uma coisa que sinceramente nao sei lhe responder. Por um lado acho que jogo posicional, mas por outro também jogo aberto com trocas de peças! Vc que já jogou comigo algumas partidas como definiria???

Eu respondo:

Se técnico for um estilo,esse seria  o seu;você demonstra nos seus lances que estudou xadrez ok.

 A que você atribui o fato do xadrez não se notório em Santarém ?

Bom!!, creio que seja a cultura. A cidade até dispõe de ótimos enxadrista, mas o apoio a eles e ao incentivo à pratica desse esporte ainda é muito pequeno! Acredito que desde 2009, quando o Governo Federal implantou o Programa Mais Educação no Brasil, o nosso sonho do xadrez expandido pela cidade começou a se tornar realidade. É a partir desse programa que nos veremos o futuro do xadrez em nossa cidade. Porque está começando com quem exatamente deve começar: as crianças.

O que você diria paras as pessoas ,que não sabem jogar e estão com vontade de aprender xadrez e que estão nos lendo agora?

Digo: Procurem o Clube de Xadrez Muiraquita. La temos enxadristas que poderão ensinar a jogar. Todos os domingos no Shopping Center 3o. piso a partir das 17:00 hr. O CXM também dispõe de professores, que fizeram capacitação para exercer essa função e atuam em algumas escolas municipais e estaduais aqui em Santarém.

Você prefere partidas com controle de tempo alto ou baixo?

Gosto dos dois tipos de controle de tempo, porém, gosto e prefitro  tempo curto!!!!

 Você tem alguma peça preferida ?

Sim. Cavalo. Pelas surpresas que ele pode fazer. "eheheh"(risos)

Quem você acha que vai ser o próximo campeão do mundo esse ano ? Anand ou Gelfand ?

Acho que ainda não vi nenhuma partida de Gelfand, porém, o Anand nos ultimos anos esta predominante juntamente com Magnus Carlsen. Acredito que Anand conseguirá manter o título.

Se motos fossem peças de xadrez,você poderia citar uma para cada uma das 6 peças diferentes do xadrez?

(risos) Essa é boa!!!! os peões poderiam ser as Pop 100; (risos) a Torre poderia ser uma CB 600cc; o Cavalo seria uma Lander 250cc; O Bispo seria uma XRE 300cc; a Dama seria uma Hayabusa 1100cc  (acho que é assim q escreve) e o Rei seria uma Harley Davidson. Acho que seria assim. Mas essa pergunta é muito engraçada e interessante, nunca tinha pensado nessa ideia. 

Pra finalisar tem alguma pergunta q eu devia ter feito e não fiz ?

Sinceramente não sei,mas creio que não.

Obrigado rellyson, pela oportunidade de te conhecer melhor!eu e todos os leitores do blog agradecemos !!!



Por Edin Oeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário